Da série ficou para depois! Obra do Portal na entrada de Itiruçu deve ser entregue em 2020, ano de eleição

Obra do Portal de Itiruçu a passos de tartaura. Foto: Blog Marcos Frahm

O ano de 2019 chegou ao fim deixando para depois a solução de muito problemas de ordem pública na região do Vale do Jiquiriçá e a sensação que fica é a de que algumas cidades pararam no tempo. Uma obra emperrada na entrada do município de Itiruçu é um exemplo do quanto à população tem sido vítima de promessas políticas.

Autorizada pela Caixa Econômica Federal e licitada ainda em dezembro de 2015, pela gestão do então prefeito Wagner Novaes (PSDB), que na ocasião se vangloriava com o início da obra orçada em R$1.905.000,00, através de convênio entre o município e o Governo Federal a construção do Portal não chegou a ser concluída pela administração pública municipal à época, chegou a ser paralisada e foi retomada pela gestão da atual prefeita Lorena Di Gregório (PRB), que assumiu a Prefeitura em janeiro de 2018.

Contudo, a gestão atual também ainda não conseguiu realizar a conclusão da obra, que caminha a passos de tartaruga e deve ser entregue neste ano de 2020. É claro, ano de eleição.

A informação obtida pela redação do BMFrahm é de que a alegação da Prefeitura de Itiruçu era de que uma rede elétrica da Coela estaria impedindo o andamento dos serviços no local e que o empecilho já teria sido solucionado.