Curva perigosa: Mais um grave acidente registrado na BA-545, em Jaguaquara, deixa feridos

Chevrolet / Celta capotou na BA-545. Foto: Blog Marcos Frahm

Mais um acidente foi registrado na Rodovia BA-545, estrada que ligada à sede do Município de Jaguaquara ao distrito de Baixão de Ipiaúna, no Vale do Jiquiriça.

Na noite deste domingo (23), um automóvel Chevrolet / Celta capotou numa curva próxima ao Loteamento Jardim das Flores, no bairro São Jorge. Segundo informações preliminares, jovens moradores da cidade de Cravolândia e Itaquara ficaram feridos, inclusive um deles com lesões graves, sendo todos socorridos ao Hospital Geral Prado Valadares – HGPV, em Jequié e cerca de cinco ocupavam o veículo. Ambulâncias do SAMU de Jaguaquara, Santa Inês e Jequié prestaram socorro às vítimas, quatro no total.

Os jovens estavam companhia de amigos e amigas que estariam em outro veículo à frente. A via estava movimentada, em razão de um bolão de vaquejada na região, atraindo visitantes. Há exatos oito dias, uma carreta transportando um carregamento de eucalipto tombou no mesmo local, mas o condutor saiu ileso. Entretanto, já foram contabilizados diversos acidentes com vítimas fatais no trecho.

A BA-545 interliga Jaguaquara aos municípios de Apuarema e Jequié, com a maior parte do trecho de estrada de chão e muito utilizada por produtores rurais para escoamento da produção agrícola na região.

Em 2011, 14,5 quilômetros da via foram pavimentados pelo Governo do Estado, que atendeu um anseio antigo dos usuários.

Contudo, depois da pavimentação, os números de acidentes aumentaram e, ao longo dos anos, foram várias as tragédias ocorridas. Os motoristas precisam ter cuidado redobrado por causa das curvas sinuosas, que exigem atenção e prudência.