Crianças morrem carbonizadas no Entroncamento de Jaguaquara

Fotos: Blog Marcos Frahm

Dois irmãos – Ismael, de quatro anos e Raíssa Santos Couto, de um ano e 3 meses, morreram de maneira trágica na noite desta terça-feira (2), no Distrito Stela Câmara Dubois – Entroncamento de Jaguaquara. Segundo informações colhidas no local pelo Blog Marcos Frahm, os irmãos morreram carbonizados, após incêndio no quarto da casa em que moravam, na Rua Acre. A mãe das crianças, Ivonete Pereira Santos, 20 anos, havia saído à procura de uma vizinha que ficaria tomando conta da criança menor na quarta-feira (3), quando ela viajaria com a de menor idade para a cidade de Maracás, para tentar tirar a carteira de identidade. A energia elétrica da casa estava cortada por falta de pagamento. A mulher deixou as duas crianças deitadas em um colchão e colocou uma vela sobre a sapateira para iluminar o local. A vela teria caído sobre o colchão provocando o incêndio. Quando vizinhos adentraram no interior do imóvel por volta das 22h30, não foi possível retirar com vida os dois menores.

Policiais militares e funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foram acionados, mas quando chegaram ao local, às crianças já teriam falecido. A mãe de Raíssa e Ismael, uma mulher de família muito humilde, entrou em desespero quando viu os corpos carbonizados. O seu companheiro não se encontrava em casa e chegou momentos depois apresentando sinais de embriaguês. Ivonete Pereira é desempregada e afirmou que não irá esquecer os momentos difíceis que os três tinham passado juntos – ela e os dois filhos.

O levantamento cadavérico foi realizado às 3h da madrugada de hoje, por peritos técnicos do DPT/Jequié, na presença da delegada Maria do Socorro Damásio. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal de Jequié.