Criança de Ipiaú morre picada por escorpião; família se queixa de demora no atendimento hospitalar

Alana Maria foi picada por escorpião

Uma criança de 3 anos, moradora do bairro Vila Esperança, em Ipiaú, morreu após ser picada por um escorpião na tarde de terça-feira (26), nas proximidades do povoado de Palmerinha, zona rural de Aiquara. A informação foi publicada no site Giro em Ipiaú, confirmada por familiares da vítima.

Zuleide Silva dos Santos, avó da criança, contou à reportagem do site que sua neta estava com os pais na roça há cerca de 15 dias. Na tarde de terça-feira, por volta das 13h, quando Alana Maria calçou uma bota e acabou sendo picada pelo escorpião que estava dentro do calçado. ”Na roça, o pai não achou carro para socorrer ela e acabou levando a menina no colo até a pista”, conta a avó.

Após ser socorrida até o hospital de Jitaúna, por falta de soro, a criança teve que ser transferida com urgência para o Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié, onde faleceu. Familiares acreditam que a demora no atendimento, em especial, na unidade hospitalar de Jequié foi determinante para o óbito. ”Demoraram muito.

Ela ficou lá na ambulância esperando ser atendida até ficar dura e colocar sangue pelo nariz”, revelou Zuleide. O sepultamento aconteceu em Ipiaú, no final da manhã de quarta-feira (27), no Cemitério Novo.