Covid: Mais dois óbitos, de dois idosos em Jequié e 44 novos casos nas últimas 24h, diz boletim

O boletim da Covid divulgado neste domingo (6) em Jequié, diz que houve mais dois óbitos, sendo uma mulher, de 96 anos, residente no bairro Mandacaru, com histórico de Doença Hipertensiva Crônica, Diabetes com complicações e insuficiência renal, cartão de vacina atualizado com duas doses da vacina contra Covid-19, sendo óbito ocorrido em 05/02/22 Hospital São Vicente, onde estava hospitalizada; e uma mulher, de 81 anos, residente do bairro Jequiezinho, com histórico Hipertensão Arterial Sistêmica e Doença de Alzheimer, cartão de vacina atualizado com duas doses da vacina contra Covid-19, cujo óbito ocorrido no dia 05/02/22, e que estava internada no Hospital São Vicente.

Foram registrados 44 novos casos positivos nas últimas 24 horas, perfazendo um total de 20.924 pessoas confirmadas com a doença. Até agora 19.132 pacientes encontram-se recuperados e o número de mortes, desde o início da pandemia, é de 419.

De acordo com o número de leitos de UTI-Covid do Hospital São Vicente, a taxa de ocupação é de 80%. Destes, 1 leito está ocupado por residente de Jequié e 7 leitos estão ocupados por pessoas de outro município. Até o presente momento 130.196 pessoas foram vacinadas com primeira dose em Jequié.