”Corremos o risco de ter colapso no sistema de saúde”, alerta governador sobre coronavírus na Bahia

Rui faz alerta após aumento de casos. Foto: Mateus Pereira

Durante a entrega de obras no município de Entre Rios neste sábado (13), o governador Rui Costa fez um alerta sobre a situação da pandemia do coronavírus na Bahia. Ele afirmou que o momento é muito grave e disse que vários hospitais estão com 100% de ocupação dos leitos.

O governador pediu, mais uma vez, para que as pessoas respeitem as medidas contra o vírus e usem máscaras e frisou que ”se continuar esse ritmo de crescimento da doença na Bahia, em duas ou três semanas nós podemos estar pior do que estávamos em julho do ano passado e corremos o risco de ter colapso no sistema de saúde”.

”Infelizmente, depois de novembro, a curva começou a subir, o número de casos voltou a subir. Em novembro, dezembro e o pior, subiu em janeiro. Estamos com vários hospitais nossos com 100% de ocupação dos leitos de Covid. Ou seja, o momento é muito grave e quero pedir a compreensão: nós corremos o risco, se continuarmos nesse ritmo de crescimento da doença na Bahia, em duas ou três semanas, nos poderemos estar pior do que estávamos em julho do ano passado. E corremos o risco de ter colapso no sistema de saúde, o que em nenhum momento nós tivemos desde o início da pandemia. Faço esse apelo: nós estamos chegando no limite da quantidade de leitos possíveis. Tem gente que ou porque cansou ou acha que porque começou a vacinar já pode tirar a máscara. Se sair na rua, usem máscara”, disse o governador.