Coronel vê discriminação contra o Nordeste e apresenta PEC para unificar impostos federais

Angelo Coronel. Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O senador Angelo Coronel (PSD) acompanhou parte da reunião dos governadores que formam o consórcio do Nordeste, nesta segunda-feira (29), no Centro Administrativo da Bahia.

No encontro, ele apresentou uma PEC, ainda não protocolada no Senado, que propõe a criação de um imposto reunindo os tributos federais e mantendo o ICMS e o ISS. ”Foi discutida também a questão da segurança pública e a possível criação da Força Nordeste, semelhante à Força Nacional. Aproveitando, apresentei uma PEC sobre a reforma tributária para criar o IBR, para reunir todos os impostos federais, mantendo o ICMS e o ISS. Os governadores acharam de grande valia e vão submetê-lo às suas secretarias da Fazenda”, disse.

Para o pessedista, o governo federal discrimina o Nordeste, o que torna o consórcio ainda mais importante. ”Vejam a questão do aeroporto, dos repasses, os empréstimos aos estados nordestinos… Se o Nordeste se unir, com certeza formamos uma força compacta para pressionar o governo a atender as reivindicações do Nordeste”, avaliou. Com informações do site Política Livre