Coronavírus não dá trégua e Jequié se aproxima dos 500 casos; número de positivos chega a 486

/ Jequié

Jequié registrou 26 novos casos do vírus. Foto: Blog Marcos Frahm

O município de Jequié se aproxima de 500 casos do coronavírus, enquanto o número de mortes por residência é de 17. A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, emitiu, na noite desta sexta-feira (5), o novo boletim epidemiológico do coronavírus, atualizado às 19h e repassado à imprensa, trazendo o registro de mais 26 pessoas que foram confirmadas com a doença, perfazendo um total de 486 casos positivos.

Destes, 222 foram diagnosticados por meio do método laboratorial RT-PCR. 181 pacientes encontram-se recuperados e não apresentam mais os sintomas da doença. Os que estão em quarentena somam 1599 pessoas.

Desde o início da pandemia que a população jequieense enfrenta restrições impostas pelas autoridades para tentar achatar a curva do vírus, inclusive com o toque de recolher, das 17h às 05. Apesar das medidas, o número de infectados cresce a cada dia na Cidade Sol.

O comércio funciona parcialmente. Representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas e da Associação Comercial e Industrial tentam convencer o prefeito Sérgio da Gameleira para que adote a flexibilização nos estabelecimentos, sob a justificativa de crise diante das restrições.

Os comentários estão fechados.