Convidado do casamento de irmã de Pugliesi em Itacaré tem coronavírus confirmado

Casamento de Marcella Minelli ocorreu em Itacaré. Foto: Reprodução

O casamento da irmã da blogueira fitness Gabriela Pugliesi, Marcella Minelli, em Itacaré, no sul da Bahia, pode ter ocasionado transmissões locais do novo coronavírus, o Covid-19.

A festa aconteceu no sábado (7) e, segundo o Txai Resort & Spa – espaço escolhido pela noiva -, contou com cerca de 500 convidados. Dos 120 que ficaram hospedados no hotel, um deles, um paulistano de 26 anos, atestou positivo para o coronavírus.

A informação, divulgada pelo Txai, é de que pouco antes do check out, já no domingo (8), o hóspede passou a apresentar ”sintomas leves, como coriza e febre”. Por meio de nota, o Txai diz ainda que hóspede esteve em viagem à Aspen, no estado norte-americano do Colorado, no feriado do Carnaval.

Segundo comunicado [ver abaixo], o homem já está em casa, em São Paulo, e já não apresenta sintomas. Mas pode ter ocasionado uma transmissão local do vírus no ambiente. De acordo com a Folha de S Paulo, alguns dos presentes na cerimônia realizaram exames, nesta quarta-feira (11), entre eles, a própria Gabriela Pugliesi, irmã de Marcella.

Gabriela chegou a postar em seu perfil no Instagram a foto de um termômetro marcando 38,8ºC e, em seguida, um vídeo onde afirmava ter se submetido aos exames. Pouco depois, no entanto, Gabriela apagou a filmagem.

Já o marido da blogueira, o baiano Erasmo Viana, disse em vídeo, também nas redes, que duas pessoas que estavam na cerimônia foram ”confirmadas [com o coronavírus]”. ”Isso dá uma assustadinha”, comentou.