Consórcio Público de Saúde do Médio Rio de Contas e do Vale do Jiquiriçá inaugura sede em Jequié

/ Saúde

Representantes do Consórcio durante inauguração. Foto: Divulgação

Em solenidade oficial, foi inaugurada, na manhã desta sexta-feira, em Jequié, a sede do Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Jequié. O evento, que teve público restrito, por conta dos protocolos de saúde de enfrentamento à pandemia da Covid-19, contou com a presença do prefeito interino do município, Hassan Iossef; do presidente do Consórcio, Patrick Lopes, que é, também, o prefeito de Jitaúna; do deputado estadual, Zenildo Brandão, o Zé Cocá; da vice-presidente da entidade, Lorena Di Gregório, prefeita de Itiruçu; além da equipe técnica da entidade.

Os chamados Consórcios de Saúde, que são organizações sem fins lucrativos, consistem na junção de municípios por Regiões de Saúde, do estado, para unir esforços e dividir os custos com a assistência à Saúde de seus moradores. O Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Jequié reúne, além do município sede, as cidades de Aiquara, Apuarema, Barra do Rocha, Boa Nova, Brejões, Cravolândia, Dario Meira, Ibirataia, Ipiaú, Irajuba, Iramaia, Itagi, Itagibá, Itamari, Itaquara, Itiruçu, Jaguaquara, Jitaúna, Lafaiete Coutinho, Lajedo do Tabocal, Manoel Vitorino, Maracás, Nova Itarana, planaltino, Santa Inês e Ubatã.

Com a inauguração da sede, que foi construída ao lado da Policlínica Regional de Saúde, e com recursos próprios, a entidade passa a contar com uma estrutura que proporcionará mais agilidade e uma melhor operacionalidade à frente das ações, auxiliando na ampliação da assistência de saúde aos municípios consorciados, desenvolvendo atividades conjuntas, gerando benefícios públicos para a população dessas localidades. A sede conta com uma recepção; um banheiro feminino; um banheiro masculino; uma sala do presidente; uma sala da diretora executiva; uma copa; uma sala do administrativo, sala de reuniões e uma sala para o arquivo morto.

”Eu só tenho gratidão ao estar entregando essa obra, hoje, com recursos próprios do Consórcio, com esforço de cada prefeito dos 27 municípios, do Vale do Jequiriçá e do Médio Rio de Contas. Agradeço ao Governo do Estado, a Secretaria Estadual de Saúde (SESAB), a cada prefeito, a cada secretário, a cada funcionário, especialmente aos do setor da Saúde. Foi muito importante para essa conquista, em meio a uma pandemia, em meio a tanta dificuldade, estar entregando uma sede própria do Consórcio de Saúde na cidade de Jequié.”, disse o presidente da sede do Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Jequié, Patrick Lopes.

‘Eu fico até encantado com as palavras do prefeito Patrick Lopes; você vê qual é o sentimento dos prefeitos da nossa região, você vê que Jequié é uma cidade pólo da nossa região e precisa ocupar esse espaço. Essa inauguração, hoje, é muito importante; talvez o único consórcio que esteja inaugurando uma sede própria, feita e construída com recursos próprios e por isso gostaria de parabenizar Patrick pela presidência em questão de gestão. Ficamos muito felizes de estar aqui, hoje, interinamente, representando a cidade de Jequié e recebendo esse importante equipamento e tendo certeza da continuidade e acreditamos que, em breve, assim que a pandemia da Covid passar, tenhamos a reabertura e o retorno dos serviços prestados pela Policlínica à toda a nossa população.”, disse o prefeito interino de Jequié, Hassan Iossef.

Os comentários estão fechados.