Consórcio do Vale do Jiqiriçá antecipa eleição e prefeitos reelegem Danilo presidente da entidade

Prefeitos se reuniram na cidade de Nova Itarana. Foto: BMFrahm

Gestores públicos que integram o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Jiquiriçá – CONVALE, se reuniram nesta sexta-feira (16) em Nova Itarana para antecipação da eleição que reelegeu o presidente da entidade, o prefeito da cidade anfitriã, Antonio Danilo (PSD).

A entidade representativa decidiu antecipar em quatro meses o processo de escolha dos diferentes, cujo período tradicional da eleição é o mês de janeiro. Em assembleia harmônica, Danilo foi reeleito presidente do Consórcio Público, para um período de dois anos, em eleição que definiu todos os outros membros da Mesa Diretora. A chapa única eleita por aclamação tem Danilo como presidente, Júlio Pinheiro (PT), de Amargosa, como vice, Rodrigo Maicon (MDB), de Mutuípe, vice-administrativo, 1º secretário Soya Novaes (PDT), de Maracás, 2ª secretária Lorena de Gregório (PSD), de Itiruçu, e João Freitas (PP), de Lafaiete Coutinho, é o tesoureiro.

Em entrevista ao Blog do Marcos Frahm, o presidente reeleito disse que o processo de eleição do CONVALE foi antecipado com anuência de prefeitos e que a entidade tem autonomia para antecipação da escolha de seus dirigentes independente da eleição estadual. ”Na verdade, foi um consenso entre os prefeitos e, independente da eleição de governador, decidimos antecipar. A gente aproveitou também para fazer a entrega de equipamentos agrícolas aos municípios, para fortalecer os pequenos produtores, através de um convênio firmado com o Governo do Estado de cerca de R$ e isso é o que é mais importante, a parceria do consórcio com o Estado para fortalecer os municípios e nós vamos lutar para que essa união entre prefeituras e governo permaneça independente da questão política”, justificou.

Nova Itarana, Jaguaquara, Maracás, Amargosa, Lagedo do Tabocal, Planaltino, Itiruçu, Lafaiete, Irajuba, Brejões, Itaquara, Cravolândia, Santa Inês, Ubaíra, Jiquiriçá, Mutuípe, Milagres, Jiquirriçá, São Miguel das Matas e Laje integram o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Jiquiriçá.