Como os aliados de Leão vão digerir pesquisa que coloca ACM liderando e o Bonitão perdendo pra Otto?

Pesquisa coloca o Bonitão perdendo para Otto. Foto: Reprodução

Os progressistas, ou seja, os pepistas, integrantes do PP de João Leão, vice-governador da Bahia e que rompeu com o governador Rui Costa (PT) estão tendo que encarar a demandada de prefeitos filiados à legenda, que aparecem frequentemente em eventos do Governo, alguns inclusive declarando apoio ao pré-candidato Jerônimo Rodrigues (PT) ao Palácio de Ondina.

Além disso, cabe aos aliados de Leão darem explicações sobre a comemoração de pesquisa de intenção de votos que coloca o novo correligionário do Bonitão, ACM Neto (UB) na liderança da corrida estadual e o cacique do PP perdendo para Otto Alencar, líder do PSD da Bahia, na disputa pela vaga do Senado.

Em um cenário estimulado para governador da Bahia, conforme pesquisa do Instituto Paraná, Neto aparece com 55,4% das intenções de voto e é seguido por Jerônimo Rodrigues (PT) com 16,1% e João Roma (PL) com 10,1%.

Também foi divulgada pelo instituto a pesquisa para o Senado. Em busca da reeleição, Otto segue com a preferência do eleitorado baiano para a disputa. Segundo o levantamento, o social democrata tem quase o dobro de intenções de voto que o segundo colocado, o vice-governador Leão.