Como manda a tradição, Jerônimo acompanha lavagem das escadarias da basílica do Bonfim

Jerônimo participa da Lavagem do Bonfim. Foto: Rafael Martins

Como manda a tradição, após quase 8 km de caminhada em cortejo, o governador Jerônimo Rodrigues chegou à Colina Sagrada, no bairro do Bonfim, em Salvador, onde acompanhou baianas e filhas de santo fazendo a tradicional lavagem das escadarias e do adro da Igreja do Bonfim. Nesta quinta-feira (12), depois de dois anos, a festa voltou a reunir devotos do Senhor Bom Jesus do Bonfim e de Oxalá, em celebração, homenagens e pagamento de promessas.

O governador Jerônimo Rodrigues falou da sensação de renovação na chegada ao Bonfim. ”Hoje, eu marchei por oito quilômetros pra ganhar força, energia e poder marchar por quatro anos ao lado do povo da Bahia. Vim agradecer pela nossa vitória e quero pedir ao povo baiano e brasileiro que a gente se una pra combater a fome, desemprego e aumentar nossa esperança”, afirmou.

Quem também fez toda a caminhada, ao lado do governador, foi o vice-governador, Geraldo Junior. ”A primeira palavra foi gratidão, quero agradecer a Deus por essa oportunidade de estar aqui, hoje, como vice-governador da Bahia. Vocês sabem minha trajetória, primeiro, como cidadão de Salvador, depois, como vereador e, agora, como vice-governador, ao lado de Jerônimo. A nossa palavra é gratidão nesse momento tão importante de fé e cultura para o povo baiano e, com certeza, para o mundo”, comemorou.