Com respaldo de Rui Costa, prefeito de Lafaiete segue angariando benefícios para o Município

Patrick, Rui Costa, João, Vaval Souza. Foto: Reprodução/Rede social

Se depender do governador Rui Costa (PT), a gestão do prefeito de Lafaiete Coutinho não encontrará nenhuma dificuldade para celebrar convênios com o Estado.

Pelo menos é o que deixa transparecer as publicações nas redes sociais do prefeito João Freitas, que inclusive é filiado ao PP de Leão e Cacá e tem aparecido frequentemente ao lado do chefe do Executivo baiano, que decidiu abrir as portas das secretarias estaduais para o gestor de Lafaiete.

A cada semana, um novo encontro com Rui, sempre ladeado pelo ex-prefeito de Jitaúna e pré-candidato a deputado estadual, Patrick Lopes (Avante). Na segunda-feira, dias depois de anunciar a conquista de um caminhão carregado de instrumentos musicais para a FAMULC, Fanfarra do Município, João voltou a capital e, mais uma vez, com Patrick, postou fotos com o governador, com o presidente da Câmara, Vaval Souza, com o prefeito de Jitaúna, Marcelo Pecorelli (PP), além de Danilo (PSD) e Corró (PP), prefeitos de Nova Itarana e Marcilonílio Souza.

Na legenda, ele falou em ”desenvolvimento” e fez agradecimentos a Rui. Em breve, João receberá em Lafaiete o governador para entrega da nova Delegacia da Polícia Civil, unidade policial que está sendo construída na cidade pelo Estado através da Secretaria de Segurança Pública, anseio antigo da população.

O respaldo com Rui é tão amplo que o prefeito conseguiu emplacar, na coordenação do Hospital da Criança, em Jequié, a prime-dama de Lafaiete Coutinho, Andreza Menezes.