Com racha entre prefeito e ex, oposição se une e diz que lançará candidatura a Prefeitura de Irajuba

Lideranças da oposição com o ex-prefeito Betão. Foto: Divulgação

Ao acompanhar os desdobramentos políticos da sucessão municipal em Irajuba, a oposição local vê desgaste na base aliada ao grupo do atual prefeito, Jerônimo Souza (PSD), que até então era considerado afilhado político do ex-prefeito Antônio Sampaio (PP), mas esse casamento parece ter chegado ao fim.

Nos meios políticos, os informes são de que, Sampaio [exonerado recentemente de cargo de assessor do Governo do Estado], que lançou Jerônimo em 2016, para a sua sucessão e logrou êxito no processo eleitoral, com a vitória do então candidato que antes era seu secretário municipal, não abre mão de disputar a Prefeitura de Irajua nas eleições deste ano.

Enquanto o prefeito, com condições legais e dentro do estado democrático de direito disputará à reeleição. Entretanto, o possível racha oferece um prato cheio à oposição, que já se articula buscando unir forças para lançar candidatura própria.

Na última segunda-feira (20), em publicação nas redes sociais o ex-prefeito Humberto Franco – Betão (MDB) pareceu reunido com os vereadores da base oposicionista na Câmara: Jhully Portela, Jhony Franco, Léo da Hora, Josué e o ex-vereador Nego General e disse que a chapa será formada através de consenso entre os parlamentares.  ”Em diálogo onde prevaleceu a democracia, ficou decidido que a oposição lançará candidatura própria e reafirmamos que não houve quaisquer negociação de suposto apoio ao atual gestor. A oposição de Irajuba tem liderança e seguira unida”, disse Betão.

Para reprodução com ”ética” do conteúdo acima em qualquer meio de comunicação, é necessário dar crédito ao veículo autor da matéria!