Com quase 2 mil casos de Covid-19 e 49 mortes, Jequié continua com leitos de UTI ocupados

Vitor Lavinsky faz apelo a população. Foto: TV Sudoeste

O município de Jequié, está em situação crítica por causa do novo coronavírus. Com 100% dos leitos de UTI ocupados, o secretário de Saúde da cidade, Vítor Lavinsky, fez um novo apelo para a população nesta quarta-feira (15).

”Estamos há mais de cinco dias com 100% de taxa de ocupação de leitos de UTI, número crescentes de casos positivos e estamos com mais de 1.900 casos [de Covid-19]”, ressaltou.

Segundo o secretário, a população não está respeitando as medidas de isolamento social e uso de máscaras. Para ele, os números atuais ainda refletem o período do São João na cidade, onde muita gente participou de festas.

”É importante que a população compreenda que estamos em um momento delicado. Desde o início da pandemia, nós estabelecemos uso de máscaras, mas ainda tem pessoas desobedecendo essa medidas”, afirma.

O secretário reforçou, ainda, que o município está em processo de aquisição de 3 mil testes rápidos e que a capacidade de testes PCR (testes moleculares) já foi ampliada.

Jequié tem 1.903 casos confirmado de Covid-19 e 49 mortes em decorrência da doença, segundo dados mais recentes divulgados pela prefeitura.