Com Moção de Aplausos, Câmara de Jequié homenageia o juiz Fiuza e o repórter Tatu

Juiz e radialista são homenageados. Foto: Blog Marcos Frahm

A Câmara Municipal de Jequié fez inserir na Ata dos seus trabalhos desta quarta-feira (18/09) Moção de Aplausos ao Juiz da Vara Criminal de Jequié, Carlos Alberto Fiuza de Castro, em reconhecimento a sua atuação e excelente trabalho que vem prestando ao município ao longo de 10 anos e também homenageou com Moção o radialista Josafá Santos Oliveira, ”Repórter Tatu”, da Rádio 93 FM, pela sua história de vida e pelo trabalho prestado como comunicador em Jequié.

A Moção ao juiz foi apresentada pelo vereador Adriano Guião, que em sua justificativa afirma que o magistrado se destacou pela compet~encia. ”O nobre Dr. Carlos Alberto Fiuza de Castro, Juiz da Vara Criminal da Comarca de Jequié, se destacou pela competência ao trabalho, uma vez que, atuando há 10 anos nesta cidade, comprovou merecer nossas considerações pela forma correta e profissional em conduzir suas ações, olhando com visão humanitária na busca de soluções imediatas em benefício da segurança de nossa população”.

Já o Repórter Tatu foi homenageado pelo vereador Roque Silva. Josafá tem 56 anos de idade, casado com Claudia Silva de Oliveira, pai de Nicole Silva de Oliveira e de Enzo Roniere da Silva Oliveira de 10 anos. Jequieense por opção e de coração, pois é natural de Jaguaquara e chegou a Cidade Sol com dois anos de idade, Tatu como é conhecido, e começou a sua vida trabalhando como camelô (onde permaneceu por 15 anos), em Jequié e em outras cidades do estado da Bahia, assunto de que fala com bastante orgulho, porque para ele todo trabalho honesto contribui para o crescimento do homem.

Daí passou a trabalhar na Rádio Bahiana de Jequié no Programa a Hora do Fazendeiro, muito escutado na região à época.Em seguida ele criou na mesma rádio o Jornal do Meio Dia, a Hora da verdade, era programa de assuntos policiais. Assim que o Deputado Euclides Fernandes comprou a Rádio Bahiana de Jequié, Josafá passou a fazer parte do quadro de funcionários da Rádio FM 93, onde há 21 anos atua em reportagens diversas, mas sua atividade principal é ser repórter policial.

Candidatou-se a vereador por seis vezes, embora não logrando êxito faz questão de demonstrar a sua preocupação pelo seu povo. Josafá é o atual presidente do Sindicato dos Radialistas de Jequié e Região (SIRTEB) e está no seu quarto mandato como líder da entidade.