Com influenciadores baianos, Carlinhos Maia dá festa em meio à pandemia e é criticado

Carlinhos Maia fez festa no interior de Alagoas. Foto: Rede social

O influenciador digital Carlinhos Maia promoveu uma grande festa de natal em Penedo, em Alagoas, e foi criticado na internet por conta da pandemia de coronavírus. Antes do evento, ele havia informado que a festa respeitaria os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS) por conta da Covid-19. No entanto, o que se viu foi um festival de convidados sem máscaras aglomerados, dançando e desrespeitando o distanciamento social.

A festa contou com apresentação de artistas nacionais, como Dennis DJ, Manno Walter e até mesmo nomes da música baiana, como Tierry. Também marcaram presença influencers baianos, como Dum, Leozito, Franklin Reis e Cristian Bell. Em imagens divulgadas nas redes sociais, os artistas de Salvador publicaram diversos vídeos curtindo a festa.

Os números mostram uma segunda onda de coronavírus cada vez mais crescente em todo o país. Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.657 casos de Covid-19 e 30 óbitos pela doença. Também foram contabilizados 2.510 casos de pessoas recuperadas, de acordo com os dados divulgados hoje (20) pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia.