Com curva ascendente de casos de Covid-19, Jequié chega a 296 e registra mais um óbito

HGPV segue realizando testes do coronavírus. Foto: log Marcos Frahm

O município de Jequié, com curva ascendente de casos de Covid-19, entra numa fase de alerta diante do crescimento exponencial de casos da doença.

Apenas nesta terça-feira (26), a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, revelou em seu novo boletim epidemiológico a ocorrência de mais 23 casos na cidade. O boletim, atualizado às 19h, também traz o registro de mais 1 óbito por Covid-19, de uma mulher de 87 anos, residente no bairro Jequiezinho, perfazendo um total de 08 óbitos, desde o início da pandemia.

O número de pessoas infectadas chegou a 296. Destes casos, 165 foram diagnosticados por meio do método laboratorial RT-PCR. 96 pacientes encontram-se recuperados e não apresentam mais os sintomas da doença. Os que estão em quarentena somam 1510 pessoas.

A Secretaria Saúde informou que a Vigilância Epidemiológica de Jequié não é o único órgão que realiza os testes de diagnóstico do novo coronavírus.

Os testes também estão sendo feitos pelo Hospital Geral Prado Valadares – HGPV, Hospital São Vicente, unidade privada que firmou parceria com o Governo do Estado e em laboratórios particulares. Os resultados de casos confirmados, por esses testes, são inseridos no Boletim Epidemiológico Municipal.