Com casos suspeitos, Amarosa realiza triagem e orientação nas principais entradas da cidade

Profissionais da saúde atuam com triagem. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Amargosa, onde há 06  casos suspeitos, 05 descartados e 01 aguardando resultado, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, neste sábado (21), barreiras sanitárias buscando impedir a entrada do Coronavírus na cidade, no Vale do Jiquiriçá.

As medidas adotadas aconteceram na rodoviária e também nas principais entradas da cidade, nas rotas que ligam Amargosa a Mutuípe, Santo Antônio de Jesus e Milagres. Contando com o apoio da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, os profissionais de saúde realizaram a triagem na busca de identificar pessoas recém chegadas com possíveis sintomas do Coronavírus (COVID-19).

”O trabalho realizado pelas equipes deve continuar e também busca localizar as pessoas oriundas de localidades de risco ou que já tenham casos do vírus confirmados. Uma vez identificadas, essas pessoas são orientadas a realizarem a quarentena domiciliar, visando sempre a preservação da saúde da nossa população”, dia a prefeitura através de nota.

O mutirão dos profissionais esteve realizando a mesma triagem no ambiente da feira livre municipal, que já possui restrições específicas de acordo com o Decreto 021/2020. A equipe da saúde informou ter visitado todo o espaço de comércio com a intenção de realizar uma busca ativa por pessoas sintomáticas ou oriundas de locais de risco que estejam no mercado municipal.

A Prefeitura de Amargosa ainda informa que, em caso de dúvidas ou sintomas, a população deve ligar ou mandar uma mensagem via WhatsApp para o número (75) 98150-0901, através do qual receberão orientações dos nossos profissionais de saúde.