Com apoio do atual presidente da UPB, Eures Ribeiro, Zé Cocá vai fortalecido para disputa da presidência

Atual presidente da UPB diz que Cocá é o melhor. Foto: Rede social

Os prefeitos baianos vão escolher no próximo dia 2 de março o novo presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB). O atual presidente da entidade, Eures Ribeiro (PSD), declarou apoio à candidatura do prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), para sucedê-lo. Com o apoio de Eures, Cocá, que já tem o apoio declarado do governador Rui Costa (PT), do senador Otto Alencar (PSD) e do cacique do PP baiano, João Leão,

”Ele é um grande municipalista. Foi prefeito de uma cidade pequena [Lafaiete Coutinho], depois se elegeu deputado estadual e se elegeu agora prefeito de uma cidade grande como é Jequié. E ele esteve em todas as marchas quando era prefeito e quando era deputado. Zé Cocá não faltava a uma marcha, seja em Brasília, seja em Salvador, ele esteve em todos os movimentos municipalistas. Por isso, acho que é o melhor para a luta municipalista aqui na Bahia”, reforçou Eures Ribeiro.

Para Ribeiro, as eleições fortalecem ainda mais a entidade. O ex-prefeito de Bom Jesus da Lapa esteve à frente da UPB durante dois mandatos, e revela que seguirá colaborando com a causa municipalista como presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), entidade da qual é vice-presidente.