Com apoio da Loja Maçônica, trabalho social incentiva a prática do ”jiu-jitsu” em Jaguaquara

/ Jaguaquara

Jovens praticam o jiu-jitsu Sensei na Loja Maçônica. Foto: Divulgação

Com um trabalho sócio-esportivo, a Associação Beneficente Paz e Liberdade, em parceria com a Loja Macônica de Jaguaquara está inserindo jovens e adolescentes no mundo do esporte graças ao trabalho do faixa-preta em jiu-jitsu Sensei Lavde Caribé, que recebeu apoio da entidade para utilizar o espaço físico da Maçonaria para aulas, desde fevereiro de 2018.

A parceria está proporcionando a muitos jovens jaguaquarenses a oportunidade de praticar o esporte, o que é muito importante em diversos sentidos. Além de aulas particulares, aproximadamente 30 alunos de escolas públicas de Jaguaquara estão sendo atendidos gratuitamente pelo projeto coordenado por Sensei Lavde.

O Jiu-Jitsu é uma luta milenar e de origem oriental que utiliza princípios de equilíbrio, mobilidade de quadril e sistemas de alavancas corporais aliadas às técnicas de torções articulares, projeções, controle e submissão, nesse caso, como ferramenta de apoio ao cotidiano escolar, possui uma pedagogia de ensino puramente educativa, tanto nos movimentos corporais e culturais como também nas atitudes de comportamento, valorizando o outro e visando a formação do cidadão.

Um comentário para “Com apoio da Loja Maçônica, trabalho social incentiva a prática do ”jiu-jitsu” em Jaguaquara”

  1. Rick Dias

    Que felicidade é ver essa molecada treinando e ainda treinar com eles ! OSS
    So a agradecer ao sensei Lavde pelo que ele tem feito para esse jovens, mas não so para eles, tambem para nos que treinamo la! o Jiu-jitsu é um estilo de vida !! 😀

Os comentários estão fechados.