Com a presença do deputado Alex Santana, Câmara de Jaguaquara homenageia Igreja Assembleia de Deus

Plenário da Câmara Municipal esteve lotado. Fotos: Edson Marques

De iniciativa do vereador Jocemar Oliveira – Júnior da Kombi, a passagem pelos 100 anos de fundação da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Estado da Bahia, foi alvo de homenagens da Câmara Municipal de Jaguaquara, em reconhecimento ao importante trabalho social desenvolvido pela Assembleia no município, dirigida pelo Pastor Metusael Reis.

Em sua Moção de Aplausos, o vereador Jocemar destaca os trabalhos evangélicos realizados pela Assembleia, atraindo muitos jovens, livrando-os, inclusive, de serem envolvidos com o mundo da marginalidade .

As primeiras atividades da Assembleia de Deus na Bahia foram na cidade de Canavieiras, na comunidade de Boca do Córrego, mais precisamente na Fazenda Correa, quando em 1919, a Irmã Joaquina de Souza Carvalho e seu esposo José Clodoaldo chegaram ali e iniciaram a pregação Pentecostal. Era o início da implantação do novo credo que, através da evangelização, rendeu bosn frutos e se desenvolveu, sendo uma das religiões que mais possui adeptos.

Representantes da Assembleia de Deus recebem Moção de Aplausos

A sessão em Jaguaquara, presidida pelo presidente Raimundo Louzado, foi marcada por emoções, teve apresentações musicais com corais e grupos da Assembleia e contou também com a presença de líderes religiosos da região e do deputado federal Alex Marco Santana (PDT), tendo ressaltado a importância da igreja no desenvolvimento da sociedade. ”É importante para mim estar aqui, glorificando e louvando a Deus pela história da Assembleia, pedindo bênçãos para os irmãos, para os vereadores, pois também sou político e sei o quanto a luta do parlamentar é árdua. Irei contribuir com Jaguaquara, através de emenda que nós estaremos destinando a partir do próximo ano para que possamos colaborar com o desenvolvimento desta cidade e estreitar a nossa relação com vocês”.