Com 960 casos e 36 óbitos, prefeito de Itabuna prorroga por mais 10 dias o toque de recolher

Fernando prorroga toque de recolher

O prefeito Fernando Gomes, de Itabuna, no Sul da Bahia, decidiu prorrogar por mais 10 dias o toque de recolher, agora das 18h às 5h. O município está sob restrição de mobilidade no período noturno desde o último dia 12 de maio. Nos 20 primeiros dias, o toque de recolher ocorria das 20h às 5h.

A decisão de prorrogar o toque de recolher se dá por causa do avanço da covid-19 no município. Nesta segunda-feira (1), o município alcançou 960 casos do novo coronavírus, desde o início da pandemia, com 36 óbitos.

Durante o toque de recolher, somente podem funcionar as farmácias 24 horas, delivery de alimentação e de medicamentos e estabelecimentos de enfrentamento à Covid-19, além de serviços de segurança pública e patrimonial.

”Após adotar inúmeras medidas de enfrentamento ao novo coronavírus, restringindo e regulando comércio e demais atividades, a Prefeitura de Itabuna intensifica suas ações visando reduzir a curva de contágio, que continua acentuada”, reforçou o município, em nota, segundo o Pimenta Blog.