Com 4.381 eleitores aptos a votar, Cravolândia terá os mesmos candidatos de 2016; Ivete enfrenta Lemos

Ivete disputa reeleição contra Lemos. Fotomontagem/BMF

O município de Cravolândia, no Vale do Jiquiriçá, tem 4.381 eleitores aptos a votar nas eleições 2020 e terá, na disputa pela Prefeitura no próximo domingo (15), os mesmos candidatos que disputaram o pleito de 2016.

A prefeita Ivete Soares (PSD), que venceu o então prefeito Naelson Lemos (PT) no pleito anterior, volta a enfrentar o adversário do passado no atual processo eleitoral. Em 2016, Ivete desbancou Lemos obtendo nas urnas 67,20% dos votos válidos, ou seja, 2.215 votos, contra 32,80%, 1.081 votos obtidos por Lemos.

Agora, a novidade é a união, entre o ex-prefeito Lemos e seu ex-adversário, o atual vice-prefeito Joaquim, que teria sido derrotado por Lemos quando foi eleito prefeito de Cravolândia em 2012. Joaquim Teixeira, que disputou as eleições pelo PRP filiou-se ao PT após ruptura com Ivete e integra a chapa adversária, na condição de candidato a vice-prefeito da Coligação Unir para Construir.

Já Ivete, que representa a Coligação Cravolândia Crescendo com o Trabalho, tem como vice o comerciante Josivaldo Alves, pelo mesma legenda partidária da prefeita. *Blog Marcos Frahm