Colégio realiza live com candidatos a prefeito em Jaguaquara; ideia ajuda eleitor a escolher candidatos

Raimundo, Pedro e Flávio participaram da live. Fotomontagem: BMFrahm

A escolha dos candidatos nem sempre é uma tarefa fácil para o eleitor, sobretudo com a nova legislação e as vedações impostas nesse período de pandemia, que limitam as propagandas eleitorais.

Em Jaguaquara, uma iniciativa de um colégio privado, o Colégio Dimensão, pode ser um dos exemplos que ajudarão o eleitor a identificar quais candidatos combinam com seus valores e pensamentos.

Aproveitando a facilidade do mundo digital, a instituição particular de ensino promoveu, nesta terça-feira (6), uma live com os candidatos à Prefeitura, sendo que, dos quatro postulantes, três aceitaram participar: Raimundo Louzado (PSD), Pedro Pernardino (PSL) e Flávio Souza (PODE).

As regras pertinentes foram lidas por mediadores no início da live, sendo professores do colégio. A live ocorreu com perguntas sobre quais são os planos de governo dos prefeituráveis, com perguntas formuladas pela Comissão Organizadora, com a participação de estudantes, que através de sorteio faziam as perguntas aos candidatos.

A ideia foi bastante elogiada pelo público da rede social. Além dos políticos citados, também disputa o Poder Executivo do maior colégio eleitoral do Vale do Jiquiriçá Edione Agostione (PP), que segundo informações, por questão de agenda, não participou da live.