Clima típico de São João já predomina no centro de Jaguaquara, que mantém a tradição dos festejos

Clima típico de São João predomina em Jaguaquara. Foto: BMFrahm

As bandeirolas, além de enfeitar a principal avenida da cidade, fazem predominar o clima típico de São João em Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá. Na Gomes Pita, via central que dar acesso ao circuito oficial da festa a Prefeitura iniciou a ornamentação como forma de preparar a área para os festejos juninos de 2022.

Jaguaquara já figurou entre os destinos mais procurados do interior baiano durante o período junino e, nos últimos anos, independente de pandemia, que interrompeu o evento por dois anos, perdeu espaço para outros municípios que passaram a se destacar pelos investimentos maiores em atrações musicais e divulgação, a exemplo de Amargosa, localizada no mesmo território.

Entretanto, a Toca da Onça ainda mantém a cultura do São João tradição é neste ano, tentará fortalecer a festa, que terá início a partir do dia 17 de junho, com a Vila Junina, na Praça JJ – Seabra, com apresentações de artistas locais e programação oficial reunirá, na Praça Guilherme Silva, entre os dias 23 e 26 cantores como: Tarcísio do Acordeom, Jonas Esticado, Flávio José, Solange Almeida, Chambinho do Acordeom, Priscila Senna, Cacau com Leite, Lara Amélia, Toque Dez e outros.

Para a grade de atrações, a Prefeitura contou com o apoio do Governo do Estado, através da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia para a contratação. *por Marcos Frahm