Clima fica tenso e reunião entre deputados e representantes da Aspra termina sem solução

Prisco se reuniu com deputados na Assembleia. Foto: Vagner Souza

Durou pouco menos de 30 minutos a reunião entre deputados estaduais e representantes da Associação dos Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra) na Assembleia Legislativa da Bahia, no início da noite desta quinta-feira (10/10). O deputado Soldado Prisco (PSC) saiu do encontro na sala da Presidência visivelmente irritado, sem falar com a imprensa. Logo após, os deputados Capitão Alden e Talita Oliveira, ambos do PSL, saíram exaltados.

De acordo com informações, Prisco apresentou a lista de reivindicações protocolada na Casa, mas os deputados estaduais governistas entregaram o material à secretária de Relações Institucionais, Cibele Carvalho, chamada para intermediar o diálogo com o governador, alegando que os parlamentares não tinham poder de decisão. Essa ação teria irritado o deputado Prisco que deixou a sala às pressas.

Prisco seguiu para a assembleia com o grupo de policiais que aderiram à paralisação no clube da Adelba, na Paralela, que terá acontece nesta noite.

Mais cedo, em entrevista ao site BNews, o presidente da AL-BA em exercício, Alex Lima (PSB), afirmou que a intenção da reunião era amenizar o caos e ajudar no diálogo. ”Estou propondo uma reunião com a comissão e todos os deputados estaduais que estiverem na Assembleia para intermediar a situação, pois não chamo de greve, já que não teve adesão, mas existe um mal-estar causado na população e isso precisa ser resolvido”, disse Alex Lima.