Classificado por Rui como revelação, prefeito de Nova Itarana deve renunciar para ser candidato a deputado

Danilo de Zéu será candidato a deputado. Foto: BMFrahm

O prefeito de Nova Itarana se articula de maneira a confirmar os rumores políticos de que será um dos postulantes ao cargo de deputado estadual nas eleições de outubro.

Reeleito prefeito em 2020, Danilo de Zéu (PSD), de 37 anos, já se movimenta e Itarana deverá passar por uma reviravolta na administração pública a partir de abril. Isso porque, o prefeito, para se candidatar a deputado, terá que renunciar ao cargo de chefe do Executivo.

Em ato institucional, durante visita do governador Rui Costa (PT) ao Município, nesta sexta-feira (18), Danilo deu mostras de que estaria disposto a topar o desafio e entregar a máquina a sua vice-prefeita, Dedé (PP).

Ele enumerou feitos da sua gestão e disse que deu continuidade ao trabalho do pai, o ex-prefeito Zéu (PSD), chamado de professor e já cogitado para uma eventual candidatura ao poder local em 2024. O grupo domina a política local há 20 anos.

 Os sinais ficaram ainda mais claros com os efusivos elogios feitos por Rui ao jovem prefeito, classificado pelo governador de revelação na política. Danilo é também presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Jiquiriçá / Convale, que representa 20 municípios do território e, caso seja candidato, o prefeito de Itaquara, Marco Aurélio (PSB) assume o comando da entidade.