Citando perdas acumuladas Sindicato dos Servidores de Jequié lança Campanha Salarial 2021

Sindicato dos Servidores realizam ato público. Foto: Souza Andrade

Com o mote: ”TODOS JUNTOS em defesa dos Serviços Públicos e da valorização dos Servidores”, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jequié e Região (SINSERV), lançou a Campanha Salarial da categoria durante Assembleia Geral realizada na Praça da Bíblia, na segunda-feira (26).

Durante o ato, a direção do sindicato apresentou uma nota denunciando o arrocho salarial sofrido pelos servidores, argumentando que a situação de arrocho salarial a que estão submetidos os servidores se arrastam ao longo dos últimos 5 anos, com perdas acumuladas da ordem de 22%. Também cita que, mesmo com os salários congelados no ano de 2020, a contribuição para a previdência passou de 11% para 14% aumento de 3% a mais; anteriormente a alíquota era de 8%.

Em Nota o Sinserv cobra agilidade da gestão municipal em relação ao Plano de Cargos, Carreira e Remuneração. Além disso, diversos são os processos administrativos que se encontram sem andamento e engavetados. ”Nem o direito à aposentadoria está sendo respeitado – a fila de espera pode durar anos, já são mais de 150 Servidores aguardando aposentadoria. A demora na concessão das pensões, é também motivo de revolta”, continua a Nota. Com informações do site Jequié e Região