Cipe Central ministra instrução de manuseio com Fuzil para turma do Tiro de Guerra de Jequié

/ Jequié

Major Rodrigo, da Cipe Central, enaltece a parceria. Foto: Divulgação

O Núcleo de Ensino Especializado da Cipe Central ministrou instrução de manuseio, desmontagem e montagem com o Fuzil FN FAL 7,62, para um pelotão do Tiro de Guerra 06-009 composto por 43 recrutas, sob o comando do subtenente do Exército Brasileiro, Flamarion Guimarães, chefe de Instrução do Tiro de Guerra 06-009 do município de Jequié.

A instrução teórica aconteceu na sede do Clube de Tiro Jequieense, quando os militares tiveram a oportunidade de ter o primeiro contato com o armamento, proceder montagem, desmontagem e manuseio com o referido armamento.

A atividade de campanha foi solicitada ao comandante da Cipe Central, major PM Fábio Rodrigo, vez que o grupamento irá realizar uma prova teórica e prática em breve, necessitando do conhecimento prévio acerca do armamento. Este é o terceiro ano em que a Cipe Central promove essa instrução para o efetivo de atiradores do TG 06-009 da 6ª Região Militar do Exército Brasileiro.

O major Rodrigo, comandante da Cipe Central, enaltece a parceria, engrandecedora para os militares da PMBA empregados na instrução, bem como para a nobre missão do Exército Brasileiro, de formar cidadãos de valores e princípios, defensores da Pátria, cumprindo a honrosa missão, de zelar pela comunidade e servir nos mais distantes e destacados rincões de nossa imensa nação. *Por Souza Andrade

Os comentários estão fechados.