Cigano suspeito de matar jovem em festa na na cidade de Ubatã tem prisão preventiva decretada

Danilo Ribeiro Moraes foi morto a tiros em Ubatã. Foto: Redes Sociais

O cigano suspeito de atirar e matar o jovem de 23 anos durante uma festa na cidade de Ubatã, no sul da Bahia, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, na tarde desta segunda-feira (16/12). A informação foi divulgada pelo delegado Lane Andrade, que investiga o caso.

Segundo informações do delegado, Laelson Dantas é considerado foragido. O comerciante Danilo Ribeiro Matos foi baleado no dia 8 de dezembro, quando se esbarrou no suspeito, durante uma festa dentro de um bar, em Ubatã. Laelson Dantas confessou o crime.

De acordo com Lane Andrade, as testemunhas do caso contaram que, durante a confusão, a vítima teria pedido desculpas ao suspeito, mas foi baleada mesmo assim. Danilo ficou internado por quatro dias, mas não resistiu e morreu na quinta-feira (12).

O corpo do comerciante foi enterrado na sexta-feira (13), no Cemitério Municipal de Ubatã. Um dia depois, a casa do suspeito foi incendiada. Os objetos da cozinha ficaram destruídos. O telhado caiu e os destroços ficaram com as marcas do fogo.

O delegado informou que houve roubo de dinheiro e alguns objetos da família de Laelson.

No início da tarde de sábado, familiares e amigos de Danilo fizeram uma manifestação na BR-330, em frente ao sítio do suspeito do crime. O grupo já havia feito uma manifestação no local na sexta-feira, pedindo justiça pelo crime, antes do sepultamento de Danilo.