Chuva não deu trégua em Jaguaquara, atinge mais de 60 milímetros e moradores ficam aflitos

Volume de água é grande na cidade. Fotos: Leitor/BMFrahm

A chuva que ainda não deu trégua em Jaguaquara deixou várias ruas e bairros da maior cidade do Vale do Jiquiriçá debaixo d’água.

O temporal que atinge o Município fez o Rio Casca transbordar, colocando em risco os moradores, sobretudo os mais carentes, que clamam por socorro, a exemplo de uma moradora da Rua Prefeito João Andrade, que viraliza em um vídeo na rede social lamentando não obter apoio da Defesa Civil local e sua casa aparece tomada pela água.

Pela força da correnteza, parece ter sido o maior volume de água registrado nos últimos tempos. A situação se complicou na cidade, avolumando os problemas na área de infraestrutura, que já eram apontados pela população mesmo antes da tempestade desta sexta-feira (3).

No bairro Casca, a ladeira da Bela Vista, uma das principais vias do bairro ficou destruída depois de a enxurrada levar a pavimentação que passava por reparos em decorrência de obras de esgotamento sanitário realizadas pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento – Embasa através de uma empresa contratada. A via está interditada, prejudicando centenas de populares.

No bairro Lagoa, a água invadiu casas e alagou a área onde está localizada a Secretaria Municipal de Educação. Até em bairros nobres, os estragos são perceptíveis. A Prefeitura terá pela frente muito trabalho para recuperar a cidade e convencer a população com uma gestão que já sofria críticas por não ter deslanchado em 2021.