Chuva forte volta a atingir Jaguaquara, provoca estragos e coloca população em alerta

Chuva alagou a parte central da cidade nesta sexta. Foto: BMFrahm

Moradores de Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá, passaram à tarde desta sexta-feira (3) reparando casas, lojas e empresas invadidas por águas após o registro de um forte temporal ocorrido pela manhã.

A forte chuva alagou a cidade, arrancou pavimentações, danificou casas, lojas, mas segundo as últimas informações, não houve feridos. Contudo, a força do temporal surpreendeu os moradores e autoridades, muitos ainda apreensivos diante das imagens de alagamentos, enxurradas e pedido de socorro de famílias que residem em áreas de risco, em localidades como bairros Lagoa e Casca.

Imagens que circulam na internet mostram carros sendo arrastados pela força da correnteza na Rua Gomes Pita, Centro da cidade. Em rede social, a Prefeitura divulgou a informação de que equipes da Defesa Civil e Infraestrutura estão iniciando os trabalhos de recuperação, mas não há informações sobre desalojados.

Chuva foi a mais forte dos últimos tempos de Jaguaquara

No final da tarde, a chuva voltou a cair na cidade, porém, não tão intensa como a registrada pela manhã. Algumas ruas, que já apresentavam dificuldades para o tráfego diante da tempestade do dia (4) de novembro, estão praticamente intransitáveis.*Blog Marcos Frahm