Chuva em Jequié atinge residenciais habitacionais; Prefeitura forma frente de trabalho

Prefeito Zé Cocá visitou pontos de alagamentos. Foto: Divulgação

Um dia de muito trabalho para atender as famílias afetadas pelas fortes chuvas na cidade e a Prefeitura de Jequié, através da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, mobilizou, desde as primeiras horas deste sábado, 25, uma força-tarefa para reduzir os impactos das águas das chuvas. O prefeito de Jequié, Zé Cocá, juntamente com a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana e demais secretários municipais, estiveram prestando apoio aos moradores das áreas alagadas.

Entre os locais mais atingidos estão o Residencial Mandacaru I e II, Assentamento Santa Cruz, Fazenda dos Pequeninos, no bairro Mandacaru; Loteamento Sun Ville, no Parque das Algarobas; Loteamento Raio de Luz, Mutirão São Judas Tadeu e bairro Amaralina; Distrito do Baixão; Residencial Vida Jequié, no bairro Curral Novo; bairro Pompilio Sampaio, entre outros. Nestes locais a água das chuvas provocou diversos pontos de alagamentos mais intensos, invadindo as casas, causando prejuízos materiais e desabrigados. A Prefeitura já instituiu duas unidades escolares para prestar o abrigamento dos moradores: a Escola Municipal Adolfo Ribeiro, localizada no Sao Judas Tadeu e o Centro de Educação Infantil José Francisco de Almeida, no Conjunto Habitacional Segredo, no Curral Novo.

As equipes de apoio, contando com o 8° Grupamento do Corpo de Bombeiros e Secretaria de Desenvolvimento Social, vêm atuando de forma a prestar socorro e acolhimento às famílias para, em caso de necessidade, encaminhá-las para o abrigamento, onde contarão com todo o suporte operacional.

”Muitos estragos e muitos prejuízos, por toda a cidade. Estamos em campo, atuando para ajudar essas pessoas que foram atingidas pelas chuvas e já estruturamos duas escolas para prestarem o abrigamento à esses moradores, uma no São Judas Tadeu, que foi muito atingido, e a outra escola no Curral Novo, outra área que foi severamente prejudicada. Seguimos de prontidão, monitorando as ocorrências, prestando apoio e pedindo a Deus que essa chuva diminua. Nossas equipes de serviços estão trabalhando no escoamento das águas no Residencial Mandacaru I e II, o estrago foi muito grande, temos também alagamentos em diversos outros pontos da cidade. Já temos máquinas trabalhando e não vamos parar. O ritmo é de plantão!”, destacou o prefeito de Jequié, Zé Cocá.