Chuva causa sérios transtornos em Jiquiriçá quase um ano depois de enchente que abalou cidade

Área central de Jiquiriçá ficou alagada. Foto: Abraão Rodrigues

Quase um ano depois da enchente que deixou desabrigados e abalou a estrutura da cidade, Jiquiriçá voltou a enfrentar uma forte chuva, mas desta feita, de forma repentina, na tarde desta quarta-feira (30).

A chuva, que durou cerca de 40 minutos foi suficiente para provocar sérios transtornos aos moradores da cidade, que ficou alagada. A água invadiu casas comerciais e residenciais. A cobertura de um posto de combustíveis desabou, mas ninguém ficou ferido.

Na área rural, estradas foram danificadas e a gestão municipal ainda não calculou os prejuízos, mas um assessor do prefeito João Fernandes (PSB) admitiu, em conversa com o Blog do Marcos Frahm que, a festa de Carnaval, edição 2023, que estava prevista para ocorrer entre os dias 18 e 21 de fevereiro poder ser cancelada.

Disse o assessor que o prefeito revelou que aplicará os recursos na recuperação das estradas vicinais em face da força da agricultura no município, que enfrenta chuvas desde a emana anterior, provocando estragos inclusive em áreas que estavam em processo de recuperação depois da enchente registrada em dezembro de 2021. Também no Vale, a cidade de Brejões ficou alagada nesta quarta, com o estádio de futebol sendo completamente tomado pela correnteza.