Chega a 60 o número de casos positivos de Covid em Jequié; 15 pessoas foram curadas

Jequié realiza barreiras sanitárias. Foto: Divulgação/Secom

Piora a situação de Jequié em relação ao novo coronavírus. De acordo com informações da Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, em seu Boletim Epidemiológico da Covid-19 desta quinta-feira (30), o número de pessoas contaminadas, mesmo após os decretos municipais com medidas de isolamento social para o enfrentamento ao novo coronavírus, vem subindo continuadamente.

Somente nos últimos dois dias (quarta e quinta), foram mais 11 novos casos confirmados. No total são 60 na cidade. Existe o temor de uma explosão de casos, pois a adesão ao isolamento é abaixo do esperado para tentar evitar o contágio. Quanto maior o número de pessoas circulando, maior as chances da propagação do coronavírus.

Ainda de acordo com a Prefeitura, Jequié tem 310 casos suspeitos (pessoas que apresentaram sinais e sintomas de síndrome gripal e foram notificados para Covid-19); 177 casos descartados (pessoas que testaram negativo para Covid-19; 41 casos aguardando resultado (pessoas que realizaram o exame e aguardam o resultado); 32 casos aguardando coleta (pessoas que apresentaram sinais e sintomas de síndrome gripal, foram notificadas para Covid-19, e aguardam coleta); e 584 casos em quarentena (pessoas que apresentam sinais e sintomas respiratórios/contatos com casos suspeitos e confirmados de covid-19/casos confirmados de covid-19). Curados são 15.