Chapada Diamantina: Prefeitura de Marcionílio Souza confirma primeiro óbito por Covid-19 no município

A Secretaria de Saúde de Marcionílio Souza, município localizado na Chapada Diamantina, confirmou, neste domingo (12), o primeiro óbito de um morador da cidade em decorrência da Covid-19.

Segundo a prefeitura, tratava-se de uma mulher de 65 anos, com diabetes, hipertensão e insuficiência renal crônica. A paciente foi realizar hemodiálise em uma unidade hospitalar de Itaberaba na última segunda-feira (6), quando apresentou sintomas respiratórios.

A idosa foi encaminhada para um hospital de referência Covid-19 em Itaberaba e, depois, transferida para uma unidade hospitalar de Salvador. Ela faleceu na manhã deste domingo (12).

A prefeitura realizou testes rápidos nos contatos mais próximos da paciente e acabou identificando mais três casos de contaminação da doença, todos com sintomas gripais leves.

Conforme boletim epidemiológico publicado no domingo, Marcionílio Souza possui 10 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, sendo que três são considerados ativos e seis encontram-se recuperados. Há ainda outros 15 casos suspeitos, aguardando resultado de exame laboratorial.