Cerimônia alusiva ao 1° ano de atuação da Ronda Maria da Penha em Jequié é realizada pelo 19°BPM

Juíza Monique, vice-prefeita, Coronel e Ten. Patrícia. Foto: 19 BPM

O primeiro ano de atuação da Ronda Maria da Penha na cidade de Jequié, foi comemorado em cerimônia, realizada na tarde desta quarta-feira (26). O músico Caio Costa iniciou o evento executando o Hino Nacional ao som do violino, seguido de apresentação da cantora mirim Brenda Luize, que recitou o cordel ”A Lei Maria da Penha”.

A Juíza de Direito Monique Ribeiro de C. Gomes, abordou o tema ”Violência doméstica em tempos de pandemia”, tendo sido homenageada, juntamente com a vice-prefeita Poliana Leandro, Yana de Araújo Melo, Defensora Pública e Munique Barreto, empresária, em se tratando de mulheres que, em suas esferas institucionais, se destacam em ações voltadas para o enfrentamento da violência contra a mulher.

Na ocasião, os policiais da Ronda foram agraciados com Certificados da Moção de Aplausos, de autoria do Vereador Gilvan S. Santana, reconhecimento ao excelentes serviços prestados na proteção da mulher vítima de violência.

Ao término, o Ten Cel PM Elbert Vinhático, Cmt do 19°BPM, falou da importância do trabalho em rede para o êxito no enfrentamento à violência doméstica e familiar, e parabenizou a Cmt, Ten PM Patrícia Oliveira, que foi surpreendida com homenagem de seu efetivo, pelo sucesso na condução dos trabalhos, desde a implantação da ORMP na cidade.