Cerca de 30 famílias ficam desalojadas em Ubaíra e cenário ainda é de destruição na cidade

Cenário é de destruição em Ubaíra. Foto: Blog Marcos Frahm

A população de Ubaíra, no Vale do Jiquiriçá, ainda sente os reflexos da forte chuva que atingiu o município na tarde do último domingo (26).

A segunda-feira (27) foi de muito trabalho para a equipe da prefeitura local, que contou com apoio de gestores de municípios vizinhos, que enviaram a Ubaíra máquinas e outros equipamentos para ajudar no mutirão de limpeza realizado pela administração pública, contando ainda com o apoio de voluntários.

O cenário ainda é de destruição, sobretudo na área central da cidade, parte mais atingida pela tempestade, onde pavimentações e praças foram danificadas e carros arrastados pela enxurrada, conforme informações da prefeitura ao Blog Marcos Frahm.

Uma equipe da Defesa Civil foi enviada pelo Governo do Estado e fez levantamento de danos causados pela chuva, condenando alguns imóveis que foram invadidos pela água, inclusive no comércio.

Chuva forte e repentina alagou vários pontos da cidade de Ubaíra

Vários pontos da cidade ficam alagados, o Rio Jiquiriçá transbordou. Ao menos 30 famílias tiveram que deixar suas casas, sendo acolhidas pela prefeitura e por meio de um processo de aluguel social foram encaminhadas para outras residências. Os trabalhos de reparo dos danos provocados pelo temporal continuam nesta terça-feira.