Caso aconteça este ano, prefeitura de Feira vai avaliar permanência da Micareta em setembro

Prefeitura sinaliza pela realização da festa. Foto: Reprodução

Tradicionalmente, a Micareta de Feira sempre foi realizada no mês de abril, mas pelo terceiro ano consecutivo, a festa momesca não aconteceu no município, havendo a possibilidade de ser transferida para o mês de setembro.

Em entrevista ao Programa Acorda Cidade na manhã desta quarta-feira (8), o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho, informou que reuniões estão sendo realizadas com a participação de representantes dos diversos segmentos, afim de realizar o evento ainda neste ano.

”Esse diálogo da Micareta já acontece há mais de um ano e meio, onde temos reuniões periódicas, inclusive a última que aconteceu foi no Museu Parque do Saber, com a presença de grupos culturais, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), da Associação Comercial, dirigentes de blocos, com a imprensa, e estamos sempre dialogando. Temos duas datas para o mês de setembro, que é o penúltimo e o último final de semana, mas todo este planejamento está sendo feito pelo prefeito e não tenho dúvidas que no momento certo, ele irá se posicionar à respeito da confirmação. Estamos há um tempo buscando essa mudança de data, a nossa Micareta é a primeira do Brasil e estamos avaliando tudo. É importante deixar claro, que caso aconteça no mês de setembro, será um momento de avaliação de todos os setores, e caso seja positiva essa avaliação, possamos permanecer com esta data no mês de setembro”, concluiu. As informações são do site Acorda Cidade