Casal com criança de colo é flagrado com 14 kg de maconha e cocaína na Bahia, diz polícia

/ Polícia

Um casal com uma criança de colo foi flagrado, na madrugada desta quarta-feira (19), transportando 14 quilos de maconha divididos em tabletes, além de 968 trouxas de cocaína na BA-120, em Conceição do Coité, cidade do leste da Bahia. O motorista confessou o crime e foi preso, e a sua companheira, liberada, após afirmar que não sabia da existência das drogas.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), as equipes do 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Serrinha) realizavam rondas nas proximidades no bairro de Terra Nova, durante a Operação Bloqueio, para coibir roubos contra instituições financeiras, quando avistaram um veículo Renault Logan. O comandante do 16º BPM, Michel Alexander Guimarães Muller, informou que o condutor apresentou nervosismo com a presença dos militares.

“Quando os policiais se aproximaram, perceberam que no veículo de tinha uma mulher com uma criança de colo. O motorista disse que ela era sua companheira, e estavam de passagem pela cidade. Durante a busca veicular, encontramos uma grande quantidade de drogas”, disse o oficial, lembrando que o homem teria confessado que estava levando os entorpecentes de Feira de Santana para a cidade de Cansanção.

Os PMs conduziram o casal, que estava com a criança, e os entorpecentes para a Delegacia Territorial (DT) de Serrinha. Segundo o delegado Edemir Antonio Luchini Junior, o homem foi autuado por tráfico de drogas. Já mulher foi ouvida e liberada, pois disse que não sabia da existência dos materiais ilícitos.

”O condutor informou que receberia R$ 2 mil para realizar o transporte da maconha e da cocaína”, contou Edemir, acrescentando que o carro também foi apreendido, pois não foi devolvido à locadora de veículos dentro do prazo estabelecido no contrato.

Os comentários estão fechados.