Carro-forte fica partido ao meio após tentativa de assalto enquanto trafegava na rodovia BA-210

Crime ocorreu na cidade baiana de Glória. Foto: Polícia Militar

Um carro-forte foi explodido em uma tentativa de assalto em Glória, na divisa da Bahia com Sergipe e Alagoas, nesta segunda-feira (3). No ataque, o veículo ficou partido ao meio e destruído.

Segundo a Polícia Militar, o caso ocorreu na BA-210, perto do local conhecido como Largo da Agrovila, por volta das 11h50. Conforme o G1, equipes do 20º Batalhão da corporação foram acionadas, mas ao chegarem no local os suspeitos já tinham fugido.

De acordo com o relato dos quatro seguranças que estavam no carro-forte, homens fortemente armados chegaram em um veículo, atiraram nos pneus e renderam o motorista da empresa de segurança. Em seguida, explodiram o carro-forte, mas não conseguiram levar o cofre. Antes de fugir, o bando conseguiu roubar uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38 do motorista rendido.

Cápsulas de calibre 7.62, 5.56 e .40 foram achadas próximas ao local do ataque . A Prossegur, empresa dona do carro-forte, disse em nota que nenhum dos colaboradores ficou ferido e o dinheiro transportado foi preservado.