”Carnaval no circuito Barra-Ondina está mantido em 2023”, anuncia Bruno Reis; ”não dá para esperar”

/ Entretenimento

Prefeito da capital, Bruno Reis. Foto: Jamile Amine/bahia.ba

Bruno Reis afirmou em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (19), que o Carnaval de Salvador em 2023 está mantido no circuito Barra-Ondina por entender que não haveria tempo hábil para análise do projeto que sugere a criação de um circuito na região da Boca do Rio até Patamares.

O projeto foi apresentado na quinta (18) ao prefeito pelo Conselho Municipal do Carnaval (Comcar) (veja aqui). O gestor municipal também pontuou que, no diálogo com os setores envolvidos, o empresariado e o trade turístico apontaram que já estavam vendendo os pacotes do próximo ano para o circuito Barra/Ondina.

”Recebi ontem do Comcar o projeto e imediatamente reuni a minha equipe. É visível a qualidade do projeto, que aponta uma série de ações que visam aperfeiçoar, mudar para melhor o nosso carnaval. Estratégia para chegada e saída, montagem e desmontagem das estruturas, distribuição dos ambulantes, o sistema de transporte e trânsito. Ao conversar com nossa equipe, diante da magnitude do projeto e da análise que precisa ser feita, não há como dar com segurança uma posição se é viável com menos de um mês. Após a minha conversa com diversos setores, que diziam que já comercializavam seus pacotes para o circuito Barra-Ondina, os blocos, camarotes, evidentemente não dá para esperar mais um mês”, declarou.

O prefeito agradeceu aos segmentos que elaboraram o projeto e participaram da discussão. ”Vocês sabem que o prefeito é um democrata por essência e tinha que ouvir a opinião de todos. E eu considerei a opinião de todos para tomar essa decisão, com a sensibilidade que tem que ter”, acrescentou.

O gestor municipal prometeu ainda o maior carnaval da cidade, após dois anos sem a realização da festa. ”Se preparem, porque também nós vamos realizar em 2023 o maior Carnaval da história de Salvador. Carnaval cultural, carnaval tradicional, carnaval aqui do Centro, o carnaval dos bairros, do Circuito Dodô, todos terão um apoio e presença da Prefeitura ainda maior. Independentemente desse debate, dessa discussão, nós já vínhamos planejando a folia”, disse. As informações são do site Bahia Notícias

Os comentários estão fechados.