Capital baiana: Governador Rui Costa percorre Avenida 29 de Março, que será entregue sábado

Rui Costa percorre Avenida 29 de Março. Foto: Carol Garcia

No próximo sábado (6), mais uma etapa do processo de transformação da mobilidade em Salvador será entregue e os soteropolitanos poderão transitar pela nova Avenida 29 de Março, diretamente entre a Avenida Orlando Gomes e a BR-324. Nesta segunda-feira (1º), o governador Rui Costa percorreu, juntamente com a imprensa local, todo o trecho construído da Linha Vermelha, partindo da Avenida Orlando Gomes e seguindo até a BR-324, na altura de Águas Claras.

”Com esta inauguração, as pessoas já poderão sair da Avenida Paralela e alcançar a BR-324 pela Avenida 29 de Março. Esta é a terceira etapa da Linha Vermelha, que vai ligar a Orla Atlântica ao Subúrbio Ferroviário. Em mais dez ou 12 meses a quarta e última etapa desta obra deve estar concluída. É importante salientar que antes não existia esse tipo de acesso na capital baiana. Com esses corredores que cortam a cidade transversalmente e diminui muito o tempo de deslocamento, estamos transformando a mobilidade em Salvador”, destacou Rui.

Ainda de acordo com o governador, as novas vias do projeto são um vetor de desenvolvimento para a região. ”É possível perceber que já surgiram novos empreendimentos na Avenida Orlando Gomes, inclusive novos colégios e lojas de diversos segmentos. Essa transformação urbana valoriza ainda mais o local e o patrimônio das pessoas”, afirmou.