Candidatos a prefeito de Conquista se enfrentam em debate na TV Sudoeste

Foto: Reprodução/TV Sudoeste

A região Sudoeste parou na noite desta sexta-feira (26), para acompanhar a transmissão do debate fervoroso entre os dois postulantes ao cargo de prefeito de Vitória da Conquista, realizado pela TV Sudoeste. Frente a frente no estúdio da emissora, o prefeito e candidato à reeleição pelo PT, Guilherme Mezes, e Herzem Gusmão do PMDB, debatidos temas como combate às drogas, transporte, lazer, combate à corrupção, saúde, infraestrutura urbana, educação e agricultura familiar. 

Os concorrentes fizeram perguntas entre si nos três blocos do debate. No primeiro bloco, o tema foi escolhido pelos próprios participantes. Já no segundo, os temas foram determinados por sorteio. No terceiro e último bloco, os temas abordados foram livres e os participantes tiveram espaço para fazer as considerações finais. De acordo com informações do Portal G1, nas considerações finais, o primeiro a falar foi o atual prefeito e candidato à reeleição, Guilherme Menezes. Ele agradeceu à TV Sudoeste pela oportunidade e pediu aos eleitores que prestem atenção às propostas do governo de cada candidato.

O candidato do PMDB Herzem Gusmão agradeceu a Deus, à família e à TV Sudoeste pelo espaço. Ele pediu a oportunidade aos eleitores e afirmou que pretende fazer um governo de paz e sem perseguições. O debate foi mediado pelo competente jornalista Judson Almeida.