Candidato ao Senado, Sérgio Moro acena para o presidente Bolsonaro em propaganda eleitoral

”Jamais estarei ao lado do PT e do Lula”, disse. Foto: Reprodução

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) estão indignados com a nova peça publicitária da campanha do ex-juiz Sergio Moro (União Brasil). Candidato ao Senado Federal pelo estado do Paraná, o ex-ministro da Justiça tenta acenar para o chefe do Executivo na propaganda veiculada, com o objetivo de obter votos dos bolsonaristas.

”Jamais estarei ao lado do PT e do Lula, você pode escrever na pedra. Em relação ao Bolsonaro, uma coisa nós podemos dizer: nós temos o mesmo adversário”, diz Sergio Moro na peça.

Em abril de 2020, o ex-ministro deixou a pasta acusando Bolsonaro de tentar interferir na Polícia Federal. O presidente, por sua vez, se defendeu das acusações dizendo que demitiu o ex-juiz por ele querer a qualquer custo uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

Conforme lembrou o Jornal O GLOBO, no ano passado, Moro criticou o presidente por, em sua visão, ter abandonado o discurso de campanha em 2018 e passado a defender o fim da prisão em segunda instância e dificultado o combate à corrupção em sua gestão.

Em janeiro deste ano, o ex-juiz acusou o presidente de ter orquestrado ataques contra ele nas redes sociais e o chamou de ”covarde” por supostamente ter mandado ”um produtor de fake news do outro lado do mundo preparar um vídeo cheio de mentiras e teorias da conspiração”.

Durante sua atuação como juiz federal em Curitiba, Moro decretou a prisão de Lula em 2018, após a condenação em segunda instância pela acusação de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do sítio de Atibaia, no interior de São Paulo. A suposta associação com empreiteiras que fecharam obras com o governo federal e com governos estaduais foi descoberta a partir de desdobramentos da Operação Lava Jato. Nas peças, Moro sinaliza ainda o uso de sua atuação nas investigações como bandeira de campanha.