Candidato ACM Neto diz que a marca do trabalho de Jerônimo na SDR foi a extinção da EBDA

”Ele fracassou na Secretaria”, diz ACM sobre Jerônimo. Foto: Divulgação

O postulante ao governo da Bahia pelo União Brasil, ACM Neto, nesta segunda-feira (10), em entrevista à Eldorado FM, de Teixeira de Freitas, disse que Jerônimo Rodrigues protagonizou o fim da assistência técnica aos agricultores familiares do estado, ao decretar a extinção da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), e que ele é um dos responsáveis pelos baixos índices na Educação do Estado.

”Ele fracassou na Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), quando extinguiu a EBDA, e fracassou na Secretaria de Educação. A marca do trabalho dele na SDR foi a extinção da EBDA, uma empresa do governo do estado que dava apoio ao pequeno produtor com suporte técnico, orientação e qualificação técnica, além de realizar pesquisas para o desenvolvimento de novas tecnologias”, falou Neto.

”É uma vergonha, esse é o legado deixado pelo PT da Bahia depois de 16 anos no poder. Com a responsabilidade direta daquele que foi testado e reprovado, aquele que fracassou na educação e na agricultura, o ex-secretário Jerônimo Rodrigues. O mesmo ex-secretário que agora, imaginem só, chega para pedir o voto dos baianos para ser governador. Apenas e exclusivamente pela manutenção de um projeto de poder na Bahia que pode dar mais quatro anos àqueles que já tiveram tantas oportunidades e que foram perversos com as nossas crianças e com os nossos jovens”, condenou ACM Neto na entrevista.

Na ocasião, o ex-prefeito de Salvador falou que pretende implementar um novo modelo educacional no estado caso seja eleito, com tecnologia, ensino em tempo integral e valorização dos professores: ”Será possível levar o ensino em tempo integral para toda a Bahia, e eu não vou ficar apenas nas grandes e médias cidades, vamos levar para a maior quantidade possível de municípios do interior do nosso estado, e não vai ser qualquer escola em tempo integral”, pontuou.

”A gente quer desenvolver um sistema educacional que vai trazer tecnologia e o que há de mais moderno em termos de educação com uso da informática, de conectividade para os alunos. Que vai introduzir, e aí está o ponto que eu acho o mais importante, os conceitos de empregabilidade e empreendedorismo. Ou seja, o aluno que estiver cursando o ensino médio da Bahia, terá acesso à qualificação profissional desde a escola”, garantiu.

O postulante ao Palácio de Ondina ainda falou que, durante a caminhada pelo interior, teve a oportunidade de conversar com jovens de todas as idade e que, para ele, o maior desafio é garantir uma educação de qualidade para que os alunos saiam do ensino médio com capacidade de ingressar em faculdades ou aplicar no mercado de trabalho os conhecimentos adquiridos.