Campeonato Baiano de Futebol Feminino é lançado com 18 equipes e Jequié está confirmado

Jequié tem se destacado no cenário estadual. Foto: Divulgação

O futebol feminino vem crescendo cada vez mais no Brasil. Na Bahia, não é diferente. A Federação Bahiana de Futebol não abre mão, a cada ano, de realizar o campeonato estadual da categoria. Nesta quarta-feira (18/09), a entidade lançou mais uma edição do campeonato. Na sede da FBF foi realizada a Reunião do Conselho Técnico do Baianão Feminino 2019.

Neste ano, 18 filiados disputarão o certame, que será iniciado em 6 de outubro e encerrado em 30 de novembro, os candidatos ao título foram divididos em 6 grupos regionalizados de três equipes para a fase de classificação:

(Grupo 1) Arací, Queimadas e Serrinha;

(Grupo 2) Feira de Santana, São Francisco e Salinas da Margarida;

(Grupo 3) Bahia, Galícia e Olímpia;

(Grupo 4) Flamengo, Jaguaquara e Ubaíra.

(Grupo 5) Jequié, Poções e Maracás;

(Grupo 6) Lusaca, Juventude e Vitória da Conquista.

A equipe do Jequié vai ter seus mando de campo na cidade de Manoel Vitorino no Estádio Municipal Renato Vilar em virtude da reforma do Estádio Waldolmiro Borges, o presidente do JEC e diretor de Futebol Feminino do ADJ, Emanuel Campos (Tinho), fez questão agradecer aos prefeitos da região: ”Nossa gratidão e adimiração aos prefeitos Dr. Olival de Itagi e Silvany de Manoel Vitorino por disponibilizar seus estádios para nossa equipe poder participar do Campeonato esse ano, ficamos muito grato”.