Caminhão com verduras tomba e deixa dois mortos e um ferido na BR-420

Fotos: Blog Marcos Frahm

Duas pessoas morreram e uma ficou ferida em mais um trágico acidente na região. Um caminhão que transportava um carregamento de verduras tombou depois que o motorista perdeu o controle do veículo na Curva do Torre, na altura do Km 300 da BR- 420, próximo ao município de Santa Inês, na manhã desta quarta-feira (19). O veículo Ford Cargo, de placa NTT-0032, que seguia de Jaguaquara com destino a Santo Antônio de Jesus, era conduzido pelo jaguaquarense Giulio Aurélio Silva Tamborriello, de 29 anos, que morreu preso às ferragens. O caminhão precipitou-se ao sair da pista e parou ao lado de uma ribanceira, projetando para fora da cabine o corpo de Jurandi Pereira dos Santos, 24 anos, que teve morte instantânea. O segundo passageiro identificado como Rogério Pereira Lima, 32, morador de Itaquara, sofreu ferimentos e foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência que o encaminhou para o Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié.

O acidente ocorreu por volta das 4h, de acordo com informações da Polícia Militar de Santa Inês, que recebeu a informação sobre o fato por volta das 4h25, através de Edílson Santos Rocha, gerente de uma fazenda próxima. O corpo do motorista só foi resgatado por volta das 9h30, após a chegada de bombeiros militares do 8º Grupamento de Jequié. Os profissionais do Corpo de Bombeiros tiveram que usar um equipamento de desencarcerador para cortar as ferragens do veiculo e retirar o corpo do rapaz. O levantamento cadavérico foi feito por peritos do Departamento de Polícia Técnica, na presença do delegado de polícia Chardison Castro de Oliveira.

Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal de Jequié para as formalidades de praxe. O acidente não causou congestionamento na rodovia, mas atraiu dezenas de curiosos ao local, sendo na sua maioria moradores de Santa Inês, que levaram a carga de verduras após ter sido liberada pelos responsáveis.